“Pretas Por Ter” estreou no ano de 2001 no Festival de Teatro de Curitiba com grande sucesso. Iniciou uma temporada no Rio de Janeiro e Salvador e depois se estendeu pelo Brasil ao longo dos últimos oito anos. Mais de 200.000 espectadores já assistiram Pretas Por Ter. Em cena três atores (Jomir Gomes, Anderson Sarayva e Marcos Antonio Lucas) vivem duas mulheres negras de mesma origem, porém de classes sociais diferentes, dividindo o local de trabalho. O conflito se estabelece no momento em que uma delas é indicada para assumir o posto de professora titular. O texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida sobre o comportamento racial dos negros e tratada de forma bem humorada.
Jaque, kd a data do evento?
ResponderExcluirwww.ciacasaabertadeteatro.blogspot.com
ResponderExcluireu ja asistir e gostei muito das pretas elas são muito engraçadas e o que eu mais gostei foi a forma que elas espancam a politica publica
eu também vi uma peça camada cotidianus de uma outra companhia e acredite elas deviam ver também essa garotada espanca estraordináriamente sem perder a pose e sem cair do salto.