domingo, 24 de janeiro de 2010

De volta a ativa!

Por Jaqueline Suzarte


Passei muitos dias sem escrever aqui... Talvez as pessoas que costumam acompanhar tenham achado estranho o sumiço, mas os dias de descanso me distanciaram da internet, além disso, todo fim de ano é corrido, cheio de coisas para organizar, um total "vulco-vulco." Mesmo depois de alguns dias e isto talvez pareça estranho, mas necessário... Refletir sobre o ano passado me faz pensar que 2009 foi um ano difícil, de muitas lutas e preocupações. Claro que houve conquistas, mas ainda não encontrei uma pessoa para dizer que foi um ano cheio de coisas boas, no entanto, tenho certeza de que quem conseguiu chegar ao seu final e iniciar 2010 já pode se sentir um vitorioso!

Já o início do ano é sempre cheio de expectativas, motivação, abraços, celebração e desejo ardente de férias! Uma pena que mais uma vez o ano começou com muitas bênçãos, mas também, muitos problemas. Na verdade, a vida é assim! Infelizmente têm acontecido catástrofes, mortes, abalos da natureza e entre tantas outras coisas... A luta diária pela sobrevivência. Mas uma coisa é certa, existe uma grande probabilidade de 2010 ser um ano marcado por muitas alegrias, vitórias, bênçãos... Basta lutar e ter paciência para esperar o melhor de Deus nesta terra.

Particularmente posso dizer que meu ano começou muito bem! Com Deus, a família e os amigos as coisas sem dúvida ficam bem melhores e prazerosas. Conheci, finalmente, Porto Seguro. Um lugar lindo, maravilhoso... De águas tranqüilas, gente bonita, sol ardente, vida noturna agitada e uma maresia que deixa qualquer um bem mais feliz! Para quem gosta de centro histórico é sem dúvida um lugar com cheiro de história, nascimento e claro, descobrimento. Porto Seguro e região (Cabrália, Coroa Vermelha etc.) deveriam ser mais próximos das pessoas, ou seja, sair dos livros de história e permitir aos cidadãos brasileiros, independente de seu nível social, ter mais acesso a cidade, possibilidade de conhecer e vivenciar de perto o que normalmente só é visto nos livros, afinal é o berço da civilização brasileira.

Já se passaram 24 dias que o ano começou e penso que seja este o momento certo para voltar a escrever e compartilhar idéias no blog. Continuo com expectativa de mundo melhor, cheio de vida, de boas novidades e pessoas conscientes da necessidade de exercer seu papel de cidadão. Que Deus nos abençoe e que nosso diálogo seja cada vez maior, profundo e melhor.

Um comentário:

  1. Todo fim e começo de ano é assim?
    Primeiro agradecemos depois pedimos. Tudo normal.
    Aliás, viver a vida(qualquer semelhança terá sido mera coincidencia) com o que mais nos importa é o que interessa realmente.
    Eu não fico num lugar que não me agrada.

    ResponderExcluir