sábado, 12 de novembro de 2011

Chuá, Chuá....

Por Jaqueline Suzarte

Nunca mais havia tomado um banho de chuva! Hoje de manhã o céu não estava com cara que ia derramar água, pelo menos não achei que estivesse e resolvi ir para feira sem guarda-chuva. Bel chegou aqui e partimos rumo às barracas de legumes, frutas e queijo. Aliás, sempre como requeijão na mesma barraca, o vendedor é um cara muito gentil.

Feira e chuva definitivamente não se combinam. Lá pelas tantas comecei a me preocupar com os pingos que cismavam em me molhar. Pronto, logo meu cabelo ficaria oleoso... Bom, na verdade meu cabelo ficar oleoso não é novidade. Compra uma coisa, compra outra... Já no supermercado fiquei tensa com o vai e vem das pessoas, muito estreito o lugar. Mal dava para levantar os braços, mas até ai tudo em paz, afinal a chuva ainda estava silenciosa. Sábado de compras é sempre aquela diversão, vai e vem de gente, gastos e mais gastos; minha mãe acha engraçado o tanto de coisa que compro para república, segundo ela é muito estranho. Ok, paciência! Uma coisa é casa de família que as compras são sempre grandes e outra é a de república onde tudo é dividido. No caminho para o segundo supermercado os pingos aumentaram... Já dentro do estabelecimento me deliciei com o conforto de está em um lugar maior, mas me preocupou quando olhamos para fora... O impacto: a água descia do céu e fazia rios!

- Encaro! - Exclamei

Foi assim que eu e minha colega, Bel, tomamos uma chuva daquelas. As compras, bom... Molharam; meu cabelo ficou encharcado; a sandália toda hora saia do pé e sinceramente... Parecíamos duas pintas molhadas. rsrsrsr... Talvez você se pergunte o motivo de eu não esperar a chuva parar... Simples: não ia ficar o dia todo esperando! Banho de chuva sempre me alegra!

Anos atrás, na pré-adolescência eu voltava da escola constantemente tomando banho de chuva. Era muito boa a sensação de lavar a alma, sorrir enquanto recebia a água no rosto, brincar com os rios que eram formados... Que alegria! Banho de chuva faz um bem danado e claro, foi por isto que encarei de boa a chuva hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário