sexta-feira, 30 de março de 2012

As relíquias!!!

Por Jaqueline Suzarte

Quando fazemos faxina em casa, descobrimos um monte de coisa que guardamos por muito tempo sem a mínima necessidade. Vemos os objetos, ali escondidos e ao resolvermos fazer uma limpeza geral, algumas vezes ainda queremos permanecer com eles. Desta vez, resolvi que era hora de jogar um monte de coisa fora: pilhas e mais pilhas de papel, roupa velha, sapato e uma série de coisas em que nada adiantava permanecer em casa. No entanto, é no momento que vasculhamos tudo, centímetro por centímetro da casa, que achamos pequenos mimos e são eles, que fazem toda a diferença em nossa vida. Afinal de contas, nos fazem lembrar momentos simbólicos da nossa infância, adolescência, ou melhor, da vida!

Muita coisa se perdeu, mas tantas outras permanecerão eternas! Encontrei bonequinhas, recadinhos, meus sapatinhos de quando era bebê (rs...). Outra coisa legal que encontrei foi um desenho que eu, Thaís e Jane fizemos na faculdade em 2005. Me fez lembrar o quando é delicioso conhecer o universo da literatura, tão rico e necessário para compreender a vida. Seja em forma de textos orais, escritos ou imagéticos, desvendar o ministério da literatura é sempre um prazer. O desenho, muito mais das meninas do que meu, foi motivado pelo estudo do Cordel, que é uma arte fantástica!

Compartilho aqui, alguns dos meus achados:


(Meus sapatinhos)




















(Nosso Desenho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário