sábado, 1 de setembro de 2012

Madrugada, ai vou eu! Deixa rolar...




Por Jaqueline Suzarte

Tanta vontade de escrever... Por que será, que a madrugada nos move a ter reações tão diversas?
Sempre fui noturna, daquelas que ama passar a noite acordada, conversando, vendo filme, série e... Ah, tanta coisa...!
Engraçado como na adolescência trocava a noite pelo dia. Parecia, sinceramente, que ficar acordada de madrugada era normal. Uma coruja convicta...!
O tempo passa, alguns hábitos mudam por completo, mas outros teimam em persistir. Não que eu fique acordada madrugada a fora como fazia antigamente, mas este lado coruja tem algo instigante, gostoso. Olhar pela janela as casas com as luzes apagadas, o silêncio, a rua vazia. Uma calmaria, onde tudo parece tranquilo... O ar puro tocando o rosto...
Há de fato, momentos de pura agitação... Madrugada com amigos, circulando e fazendo resenhas... Um mundo de coisas boas e de possibilidades! É uma delicia se contagiar com o excelente clima, que a madrugada proporciona.
Sem contar que, ultimamente ando pulsando ao ouvir Rock dos anos 70, 80 e 90. Quando ligo o som, a madrugada parece ficar com um sabor especial, elétrica e cheio de vida. Ouvir rock na madrugada é um prazer. É diferente, é vibrante!
Já faz um tempão, que minha trilha sonora passeia por The Cure, Yes, Jamiroquai, A-Ha, Fine Young Canibals, Simple Minds e Spin Doctors. Tenho aberto espaço para Maroon Five e Train, duas bandas excelentes! Só que, a atmosfera criada, em especial, na década de 1980 é esplêndida! Uaaauuu... Ferve aqui dentro.
A música por si só, já é algo fascinante! Nos embala, deixa transbordando de emoção, trás calor, além de misturar os sentimentos com uma rapidez impressionante. Agora, imagina a canção ideal sendo ouvida na madrugada? Naquele momento em que só há espaço para risos? Pensou? Hum... Faz diferença! rsrs...  Madrugada é madrugada... Difícil de explicar. É só fechar os olhos e sorrir...!
As horas passando, a escuridão dando lugar a luz... É neste período de transição, de noite a fora e raiar do dia, que a agitação invade. Borbulha! Passar a madrugada de maneira ruim é péssimo, amanhece e você está acabada. No entanto, se for com momentos bons... O dia será melhor ainda.
Quero muitas madrugadas abençoadas!
Estou aproveitando os dias sem aula.
Sempre produzi bem depois da meia-noite, as ideias sempre ficaram claras e sempre me trouxe vida! Não dá para expor tudo que é bom fazer na madrugada, mas que fique claro, a madrugada me atrai.
Rolar a noite acordada... Sempre foi um prazer necessário!

Ótima madrugada para todos. Deus é conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário