sábado, 13 de julho de 2013

Feliz Dia do Rock, moçada!

Jaqueline Suzarte

Hoje é o dia do Rock. Pessoas do mundo inteiro comemoram de maneira diferente este dia tão simbólico. Uns vão a shows, outros passam o dia ouvindo rock e suas vertentes, postando fotos de suas bandas prediletas ou ainda, postando fotos em alguma situação que lembre o bom e velho Rock'n'Roll. 

É bem verdade que muitos devem se perguntar o motivo de ter um dia específico para o rock, afinal pelo menos eu, não conheço um outro estilo musical que tenha seu próprio dia ou mesmo tendo, seja tão divulgado. Certamente que não é um dia que irá especificar o quanto você gosta de um estilo, mas convenhamos que o Rock é diferente, ele a rompe as barreiras do tempo, se fortalecer ano após ano, ao mesmo tempo em que se inova e ganha várias ramificações.

Sempre fui roqueira e achei engraçado as pessoas imaginarem que amantes do rock tenham que ter uma imagem padronizada. Já rompemos muitas barreiras, o suficiente para entender que o Rock vai além da musica, pois é também uma consciência crítica do mundo.

Precisamos de mais músicas boas, mais investimento na cultura e educação, uma sociedade que reflita sobre o seu tempo, mas que saiba lidar com as transformações do mundo sem perder valores tão importante como o respeito e o direito a se pronunciar. Letras fortes e ousadas sempre foi uma marca deste estilo, não devemos perder isto. Já temos muita falta de qualidade, espero que o rock não se atente para esta linha. 

Manter algumas tradições são fundamentais, a sociedade precisa disso. Se eu fosse enumerar minhas músicas favoritas ou ainda falar das bandas, sejam elas Gospel ou não, talvez este post não desse. Escolhi, uma música que sempre falou comigo, de uma banda que escutei muito em dias difíceis. Escutar suas músicas sempre foi um refrigério! P.O.D traz alegria ao meu coração, por isto de todos os sons escolhi Alive. Esta banda Gospel já faz parte da minha história.

Se tiver problema na visualização: http://www.youtube.com/watch?v=37Cvmv4HUs4


Obs: Foto e vídeo (youtube) extraídos da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário