A produção cinematográfica brasileira tem estado cada vez melhor. Há um grande fluxo de bons filmes nacionais chegando ao mercado, isto mostra o quanto o cinema brasileiro tem se desenvolvido e merecido ter mais notoriedade. Ainda assim, o que tem deixado a desejar é a procura das pessoas por nossas produções, quase sempre a prioridade são por filmes estrangeiros, o que não é ruim, uma vez que, há belas produções internacionais. No entanto é necessário que os olhares estejam também atentos para os nossos filmes.
O Brasil sempre revela grandes atores, roteiristas, diretores... Mas nossos filmes muitas vezes não entram no mercado em grandes salas de cinema ou não são divulgados nas grandes mídias de uma maneira que atraia o público, uma pena, pois temos tido bons filmes que certamente terão grande êxito caso passe a ser conhecido pelas pessoas.
Nessa minha procura por filmes nacionais destaco: “Estômago”. Uma produção que merece respeito e atenção, pois é muito boa! Este filme ganhador de vários prêmios surpreende por ter um conjunto de fatores que o deixa bastante interessante. No princípio parece uma história comum de um imigrante nordestino recém chegado numa cidade grande procurando uma vida melhor, no entanto quando a trama se desenvolve mostra um filme marcante, maduro e de muita qualidade. Ótimo roteiro, excelentes interpretações, cenário bem escolhido... Além de ser interessante a reflexão feita pelo personagem principal durante algumas cenas o que o faz parecer ter certa ingenuidade ao mesmo tempo em que o revela como alguém que consegue arquitetar atos maldosos para subir na vida. “Estômago” é um filme que não deixa dúvida quanto a sua qualidade.
Recomendo!
Ficha técnica do filme:
- Título original: (Estômago)/Lançamento: 2008 (Brasil) (Itália)/ Direção: Marcos Jorge/ Atores: João Miguel , Fabiula Nascimento , Babu Santana , Carlo Briani , Zeca Cenovicz./ Roteiro:Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge/Produção:Cláudia da Natividade, Fabrizio Donvito e Marcos Cohen/Música:Giovanni Venosta/Fotografia:Toca Seabra/Direção de arte:Jussara Perussolo/Figurino:Marisol Grossi/Edição:Luca Alverdi/ /Duração: 112 min/Gênero: Drama/Status: arquivado/ Distribuidora:Downtown Filmes/ Estúdio:Zencrane Filmes / Indiana Filmes
Não assistia ao cinema nacional por não terem a mesma qualidade que os filmes americanos(ao meu ver são os melhores), mas nos ultimos anos o cinema nacional deu uma guinada fantastica. Eu me lembro que certa vez fui ao Centro de Cultura para assistir "Olga": adorei. Sempre que posso assisto aos nossos filmes.
ResponderExcluir